terça-feira, 3 de agosto de 2010

RAQUEL ABREU




Raquel Abreu tem 22 anos e é estudante de enfermagem e educação física além de ser desde 2007 bailarina da Cia Vida de Teatro e Dança, Raquel também é estudante das aulas de Jazz Dance e de Teatro e atualmente é a professora responsável pelas turmas preliminares de Ballet Clássico da Cia Vida sob a coordenação do professor Paulo Ernani.  

PAULO ERNANI


Paulo Ernani é gaúcho e iniciou a sua carreira como atleta de ginástica olímpica nos clubes União e Sogipa em Porto Alegre, aos onze anos de idade. Como ginasta ganhou diversos campeonatos a nível nacional e internacional. Foram mais de cem medalhas. Aos dezenove anos iniciou seus estudos na dança clássica e aos 21 já ingressava no Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. No seu repertório já constam: A ópera “O Guarani”, “Gisele” de Peter Write, “Dom Quixote” de Marius Petipá, versão Dalal Achcar, “Triunfo de Afrodite” de Milko Sparemblack, duas montagens do ballet “Quebra Nozes”, uma de Dalal Achcar e outra de Tatiana Leskova, “Concerto em Sol” e “Orfeu e Eurídice” de Renato Magalhães, “Lago dos Cisnes” de Petipá, Ivanov e Eugênia Feodorova, “Raymonda” de Marius Petipá, versão Eugênia Feodorova, “Em tempo de tango” de Luiz Arrieta, “Ritimetron” de Dennis Gray entre outros espetaculos.

Atualmente, Paulo Ernani está cedido para a Secretaria de Cultura de Maricá que, sendo parceira do Projeto Arte e Cultura para Todos, permite a sua atuação como responsável pela área de Dança Clássica no Ponto de Cultura.

Paulo Ernani atua no corpo artístico da Cia. Vida como Artista Convidado.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

MARILIA DANNY

Marilia Danny é escritora, atriz, bailarina, coreógrafa e produtora cultural. Natural de Porto Alegre, veio para a cidade do Rio de Janeiro em 1986, após ter coreografado diversos espetáculos de sua autoria. Fundou e dirigiu sua própria escola de dança ainda em Porto Alegre. Foi coordenadora e coreógrafa do grupo de dança da Cia. de Arte da Caixa Econômica Federal, no Rio Grande do Sul.

 Foi professora de corpo do coral da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA).
Participou como bailarina da montagem da Opereta “VIÚVA ALEGRE” com o coral e a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.
No Rio de Janeiro, participou, como bailarina, de diversos programas da Rede Globo. Participou também, da novela “KANANGA DO JAPÃO”, em 1989 sob a direção de Tizuka Yamazaki.
Encena desde 1990 o espetáculo Lembranças de Outras Vidas de sua autoria com Direção de Renato Prieto e poemas de Adayla Barbosa.
Criou a Cia. Vida de Teatro Dança, hoje Ponto de Cultura e com a Cia. escreveu e dirigiu os espetáculos: A Mágica de Ser Feliz, A Mansão do Amor, Uma questão de Consciência, Tangos e Boleros, e Maricá Repórter.

ALISSON JARDEL






Alisson Jardel é formado em Educação Física. Fundador do Centro de Estudos Teatrais do C.E Elisiário Matta. Participou de diversas mostras de teatro estudantil. Atuou nos espetáculos: O que fazemos? E por quê?; Deus Negro; O rapto da Bailarina; A mansão do amor; A mágica de ser feliz; Réquiem de 45; Bailarte; Tangos e Boleros. Cenógrafo dos espetáculos: Réquiem de 45, Tangos e Boleros e Um presente inesquecível. Luminotécnico dos espetáculos Réquiem de 45, Tangos e Boleros, Lembranças de Outras Vidas e Um Presente Inesquecível. Participou como bailarino de diversas apresentações pela Escola Municipal de Dança de Maricá. Autor de diversos textos infantis. Técnico em Designer Gráfico.

EDERSON PORTO






Ederson Porto de Moura formou-se em Educação Física pela Faculdades Integradas Maria Thereza em 2009. É instrutor de Artes Marciais (Kung-Fu), tendo participado de diversos campeonatos nacionais e internacionais. Estuda dança desde 2007, demonstrando talento e aptidão tanto para a dança quanto para o teatro. Tem grande afinidade com elementos circenses e criou na Cia. um grupo estudos de teatro de animação. É musico, baixista e trabalha também com percussão artesanal. Participou do espetáculo Tangos e Boleros como ator, bailarino e músico e do espetáculo A Mágica de Ser Feliz como ator.
É monitor pelo Ponto de Cultura, desenvolvendo treinamento físico para atores através das artes marciais.

PATRICIA PAES

Patricia de Carvalho Costa,  tem 21 anos e estuda dança e teatro na Cia. Vida desde os 15 anos, demonstrando muito talento e aptidão. Está cursando Educação Fisica na Faculdades Integradas Maria Thereza. Participou como atriz e bailarina nos espetáculos: A Mansão do Amor, A Mágica de Ser Feliz, Bailarte, Pluft o Fantasminha, e Tangos e Boleros. Atualmente Patricia ministra aulas de iniciação a dança e é arte educadora pelo Ponto de Cultura.








FABRICIO BARROS


Fabricio Santos Barros tem 29 anos e formou-se em Educação Física  pela Faculdades Integradas Maria Thereza. Começou a estudar dança com 24 anos e apesar da idade avançada, demonstrou tanto interesse que destacou-se rapidamente na Cia. Faz parte do grupo de estudos avançados de Interpretação há quatro anos, demonstrando grande capacidade de absorver conhecimento e talento. É um dos monitores no Ponto de Cultura e também ministra aulas de expressão artística para crianças entre 04 e 07 anos. Participou dos espetáculos da Cia: A Mansão do Amor, Bailarte, A Mágica de Ser Felliz e Tangos e Boleros.